top of page

Entenda o voto de Alceu Moreira

  • Foto do escritor: Vinícius Willig
    Vinícius Willig
  • 6 de set. de 2018
  • 1 min de leitura

A decisão foi partidária?

Não. Todos que forem acusados devem sim ser investigados e, caso seja provada sua culpa, devem pagar pelos delitos que tenham cometido, independente do partido em que estiverem filiados.


Temer foi absolvido das acusações?

Não! A decisão da Câmara dos Deputados prevê que Michel Temer seja investigado a partir do dia 1º de janeiro de 2019 pelas acusações feitas contra ele, quando não for mais o presidente da República.


Por que esperar para investigá-lo?

Após uma série de quedas consecutivas dos nossos indicadores econômicos, a economia brasileira finalmente começou a dar sinais de melhora após o segundo semestre de 2016. Abrir um processo contra um presidente no exercício de seu mandato seria um fator que desestabiliza essa retomada, podendo trazer consequências danosas a todos os setores brasileiros.  


Que outros efeitos essa decisão gerou?

Ao invés de ser investigado pelo STF, que costuma ter tramitação lenta de seus processos, a partir de janeiro Temer poderá ser investigado pela Justiça Comum, em primeira instância. Ou seja, provavelmente a investigação será feita de forma mais ágil do que se a Câmara tivesse aprovado a abertura do inquérito.

Não acredite em tudo o que falam por aí!

Pode confiar em quem vai lá e faz acontecer!


Comments


©2025 por Guto Scherer. Todos os direitos reservados.

bottom of page