top of page

Guto Scherer cobra explicações da RGE sobre cobranças abusivas nas contas de luz

  • Foto do escritor: Vinícius Willig
    Vinícius Willig
  • 26 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

O vereador igrejinhense Guto Scherer (MDB) protocolou um requerimento solicitando a convocação de um representante da empresa RGE (Rio Grande Energia). O objetivo é solicitar esclarecimentos sobre inúmeras reclamações de cobrança abusiva de energia elétrica durante a pandemia. 

De acordo com reclamações de inúmeros cidadãos, com o sistema de cobrança pela média de consumo, por falta de leitura durante o distanciamento social provocado pelo coronavírus, os consumidores estariam pagando, em alguns casos, mais do que o dobro de seu gasto real.

"Estamos buscando promover o diálogo entre consumidor e empresa durante a pandemia, para que possíveis equívocos possam ser corrigidos em contas futuras", destacou Scherer.


Consumidores de baixa renda podem pedir isenção da conta de luz

Para solicitar o benefício de tarifa social, o consumidor deve ir até a empresa distribuidora de energia elétrica local, portando seus documentos de identificação como RG e CPF, bem como o número de identificação social (NIS), o Código Familiar no Cadastro Único ou o Número do Benefício.

A isenção é válida com desconto de 100%, no período de 1º de abril a 30 de junho de 2020, para os consumidores enquadrados na Subclasse Residencial Baixa Renda, desde que tenham consumo de energia elétrica inferior ou igual a 220 (duzentos e vinte) kWh/mês.


Comentários


©2025 por Guto Scherer. Todos os direitos reservados.

bottom of page