top of page

Guto Scherer quer implantação do Programa Municipal do Primeiro Emprego

  • Foto do escritor: Vinícius Willig
    Vinícius Willig
  • 15 de jan. de 2017
  • 1 min de leitura

O vereador igrejinhense Guto Scherer (PMDB) protocolou recentemente o projeto de lei que institui o Programa Municipal do Primeiro Emprego, destinado a estimular a contratação de jovens com idade entre 16 e 24 anos que estejam comprovadamente ingressando no mercado de trabalho. De acordo com o texto, as empresas cadastradas deverão manter, em seu quadro funcional, um percentual mínimo de funcionários nessa faixa etária.

 

O projeto de lei prevê ainda que as empresas que aderirem ao Programa terão o valor do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) calculado com a incidência de uma alíquota menor. “Queremos facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, já que as empresas tendem a contratar funcionários que já possuem alguma experiência profissional, o que dificulta a obtenção do primeiro emprego”, de,fendeu Scherer.


 Preparação e qualificação profissional também estão em pauta

Entre as medidas propostas pelo vereador Guto Scherer nos últimos dias, também estão a criação de um cursinho pré-vestibular para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio e a indicação de uma parceria com o SENAI, ou outra entidade interessada, para a promoção de curso para garçom.

“Percebo que os estudantes de baixa renda possuem mais dificuldades para se preparar para a realização de vestibulares, e o Poder Público tem o dever de minimizar essas dificuldades. Já a preparação de garçons está englobada pela percepção de que o potencial turístico de Igrejinha deve ser melhor explorado nos próximos anos, e o bom atendimento aos turistas é essencial”, argumentou o vereador Guto Scherer.


Comments


©2025 por Guto Scherer. Todos os direitos reservados.

bottom of page