Parceria com BNDES pode financiar energia solar nos prédios públicos de Igrejinha
- Vinícius Willig
- 16 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
O vereador Guto Scherer (MDB), protocolou recentemente a Indicação nº 845/18, por meio da qual sugere ao Executivo que estude a possibilidade de abrir linha de crédito, por meio do "Fundo Clima", do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para financiar suas próprias estruturas para aquecimento e cogeração solar, a exemplo de placas fotovoltaicas.
No documento, o parlamentar explica que Fundo Clima é um dos instrumentos da Política Nacional sobre Mudança do Clima e se constitui em um fundo de natureza contábil, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, com a finalidade de garantir recursos para apoio a empreendimentos que tenham como objetivo amenizar os efeitos das mudanças climáticas.
“O uso de energia solar, conforme já defendido anteriormente pelo nosso mandato, aumenta a sustentabilidade de Igrejinha, melhorando sua eficiência e reduzindo o consumo de energia e de recursos naturais”, destacou Scherer. A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e encaminhada ao Poder Executivo.
Commentaires