Projeto Café Convívio sugere acompanhamento para familiares de dependentes
- Vinícius Willig
- 22 de jan. de 2017
- 1 min de leitura
O vereador Guto Scherer (PMDB), apresentou recentemente a sugestão de que o Município de Igrejinha estude a possibilidade de firmar uma parceria com o Desafio Jovem de Três Coroas, trazendo para a cidade o projeto "Café Convívio". Na sugestão, o parlamentar indica ainda a nova sede do CAPS como local capaz de abrigar a realização do projeto.
O que é o Café Convívio?
O Café Convívio é um grupo de apoio informal de atendimento direto e gratuito a dependentes químicos e familiares. Esse grupo realiza reuniões semanais em diversas cidades da região e constitui-se como uma das formas de contato da comunidade com o Desafio Jovem de Três Coroas.
Por que o projeto é importante?
Para o vereador Guto Scherer, Igrejinha precisa de ações voltadas aos familiares de dependentes químicos, pois muitas vezes são quem mais sofrem com essa situação e não sabem como agir. Segundo Scherer, tratar a família é mais do que necessário nesses casos, e o projeto Café Convívio tem um papel fundamental nesse tratamento.
Exemplos bem sucedidos
A proposta de acompanhamento voltado às famílias de dependentes químicos já está sendo colocada em prática nos municípios de Três Coroas e Osório. Nessas cidades, há uma parceria entre a Prefeitura e o Comen - Conselho Municipal de Entorpecentes.
Comments