top of page

Sinal Digital: Guto Scherer critica resposta da Anatel

  • Foto do escritor: Vinícius Willig
    Vinícius Willig
  • 3 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura

A dificuldade dos telespectadores em assistir com qualidade os canais de televisão aberta em Igrejinha, após a migração do sinal analógico de transmissão para o sinal digital, segue sem previsão de solução. Nesta semana, o vereador Guto Scherer (MDB), criticou o posicionamento da Anatel diante do problema.

“Quando nos reunimos com a entidade, no mês de abril, eles nos deixaram claro que a responsabilidade era das próprias emissoras, mas prometeram auxiliar na interlocução com as geradoras de transmissão”, lembrou Scherer.

No entanto, em ofício enviado à Câmara de Vereadores nesta semana, a Anatel afirmou que “os interessados devem procurar diretamente as emissoras, já que somente elas podem fazer os investimentos necessários para melhora da cobertura”.

Para Scherer, a resposta mostra desinteresse do órgão em solucionar o problema. “Essa resposta é decepcionante. A falta de sinal prejudica diretamente a população, mas temos notado pouca vontade de que a questão seja resolvida rapidamente”, reclamou.

 

Vereador sugere comitiva para buscar solução

Ainda durante a última sessão da Câmara de Vereadores, Guto Scherer sugeriu aos colegas que seja organizada uma comitiva pluripartidária em busca de soluções. O objetivo é agendar reuniões nas sedes das próprias emissoras de televisão e também na AGERT - Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e

Televisão. Atualmente, apenas o sinal da RBS TV e da Record está disponível em Igrejinha, sofrendo frequentes cortes de transmissão


Comments


©2025 por Guto Scherer. Todos os direitos reservados.

bottom of page