top of page

Vereador Guto Scherer cobra soluções para problemas no Residencial Erna Grings

  • Foto do escritor: Vinícius Willig
    Vinícius Willig
  • 24 de out. de 2018
  • 1 min de leitura

O vereador igrejinhense Guto Scherer (MDB) retornou ao mandato solicitando explicações sobre problemas relatados por moradores do Residencial Erna Grings, que abriga cerca de 250 famílias. Apesar de ter sido entregue a menos de dois anos por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, o conjunto habitacional apresenta complicações estruturais como o entupimento de esgotos na parte externa dos blocos e infiltrações em alguns dos apartamentos.

 

“Fui ver os problemas de perto e fiquei alarmado. É inadmissível o esgoto a céu aberto no Residencial, mesmo após vários dias sem chuva. Além disso, crianças e animais passavam pelo local, gerando um risco grave à saúde. Outro incômodo é o mau cheiro causado pelo entupimento do esgoto”, destacou Scherer.

 

Ainda de acordo com o parlamentar, moradores relataram um jogo de “empurra-empurra” entre o Poder Público, a Caixa Econômica Federal e a empresa que executou a obra, com relação à responsabilidade dos reparos necessários. “Propomos ouvir a todos os envolvidos, para entender com clareza as atribuições de cada um e agilizar a solução. As famílias precisam de soluções urgentes”, cobrou Scherer.

 

Comissão da Câmara será palco de debate

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o envio de ofícios solicitando a presença de representantes da Prefeitura de Igrejinha, da Caixa Econômica Federal e da empresa responsável pela execução da obra, para prestarem esclarecimentos na reunião da Comissão de Educação, Segurança, Cidadania e Direitos Humanos. A reunião para tratar do tema será realizada no dia 08 de novembro, a partir das 15 horas, na sede da Câmara de Vereadores de Igrejinha.


Comments


©2025 por Guto Scherer. Todos os direitos reservados.

bottom of page