top of page

Vereador propõe diversas ações em prol da Causa Animal

  • Foto do escritor: Vinícius Willig
    Vinícius Willig
  • 18 de out. de 2016
  • 1 min de leitura

No início deste mês, foi comemorada a semana do Bem Estar Animal em Igrejinha, (Lei 4.706/14), de autoria do vereador Guto Scherer (PMDB). Para não deixar passar em branco essa semana de conscientização, e para cumprir o compromisso assumido na assinatura das 15 propostas sobre a Causa Animal, antes do período eleitoral, o vereador protocolou dois Anteprojetos de Lei, nos quais sugere que o Poder Executivo crie um departamento de Bem Estar Animal, o Conselho de Proteção e Bem-Estar Animal, e ainda o Fundo Municipal em Prol dos Animais, com destinação de recursos para essa importante política pública.

 

De acordo com o parlamentar, a criação do Departamento de Bem Estar Animal, somado a do Conselho, terá a finalidade de analisar e propor diretrizes que visem a proteção e defesa dos animais, sobretudo com relação ao combate aos maus-tratos e ao abandono. “A conscientização da população é a medida mais eficaz para combater os problemas que enfrentamos atualmente”, destacou Scherer.

Já a criação do Fundo tem o objetivo de destinar recursos para ações voltadas ao controle populacional de cães e gatos, além da adoção de estratégias para o enfrentamento de zoonoses, que são doenças que podem ser transmitidas entre os animais e os seres humanos. 


Criação de departamento também foi sugerida

O vereador Guto Scherer também protocolou a indicação de criação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal em Igrejinha, um órgão vinculado à Secretaria de Saúde. Pela proposta, o departamento será responsável por formular políticas públicas destinadas à proteção dos animais no município, além de articular e promover ações mediante interlocução com a sociedade civil.


Comentarios


©2025 por Guto Scherer. Todos os direitos reservados.

bottom of page