Vereadores governistas aprovam mudanças no Plano de Carreira dos professores
- Vinícius Willig
- 31 de jul. de 2018
- 1 min de leitura
Contando com a maioria dos vereadores, a base do governo Joel e Dalciso não teve dificuldades para aprovar mudanças nos planos de carreira de servidores, professores e educadores multimeios de Igrejinha. A parte mais agressiva das mudanças aprovadas é a drástica redução dos percentuais de incentivos nos vencimentos dos profissionais da educação por nível de formação, além da redução dos acréscimos na “Promoção por Merecimento”, dos atuais 5% para apenas 1% do vencimento dos docentes. Foram contrários apenas os vereadores Guto Scherer (MDB) e Dirceu Linden Júnior (PSD).
Confira aqui as principais mudanças (https://bit.ly/2uHTROu).
O vereador Guto Scherer (MDB), contrário ao projeto, apresentou durante a sessão dados técnicos que comprovam os impactos negativos que a alteração deve gerar no futuro da Educação de Igrejinha. “É comprovado que os municípios que investem mais em Educação apresentam melhores índices”, ressaltou.
No final da tarde desta terça-feira, dia 31, professores e comunidade haviam realizado protesto em frente à sede da Prefeitura, repudiando as alterações apresentadas. Os manifestantes também fizeram duras críticas às dificuldades de diálogo por parte do governo municipal e da Secretaria de Educação.
Guto Scherer ainda frisou que as perdas com a aprovação do projeto serão sentidas por toda a comunidade, e não apenas pelos professores. “Infelizmente, temos visto que as prioridades do governo são o embelezamento de praças e a manutenção de uma máquina pública inchada, exatamente o contrário do que se espera de uma cidade educadora”, lamentou Scherer.
Commentaires